A campanha do Outubro Rosa acontece como forma de conscientizar sobre o câncer de mama, compartilhar informações e ressaltar a importância do diagnóstico precoce da doença. De acordo com a Organização Munidal de Saúde (OMS), no Brasil o câncer de mama é o que mais acomete mulheres, como também é a primeira causa de morte na população feminina em quase todas as regiões do país.
A partir deste mês, a água mineral Lôa firma parceria com as Obras Sociais Irmãs Dulce (OSID). A iniciativa, destinada à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) da OSID, traz no rótulo da água Lôa o selo da campanha “Prevenir é a melhor forma de se cuidar”. Desta forma, parte das vendas do produto é destinada para a entidade filantrópica privada e sem fins lucrativos.
Lôa Rosa
Pelo segundo ano consecutivo, a água mineral Lôa, fabricada pela Indústia São Miguel (ISM), se engaja na causa contra o câncer de mama e chega ao mercado com a edição especial da marca: Lôa Rosa. A campanha tem como intuito chamar a atenção dos consumidores sobre a o diagnóstico precoce da doença, bem como incentivar à doação para unidade de saúde.
Dirlene Barros, gerente de marketing da ISM, afirma que a campanha do Outubro Rosa está alinhada ao posicionamento da Lôa. “O principal objetivo da marca é incentivar a hidratação com água mineral, pois é uma forma de promoção saúde. E, com a mudança do rótulo, aproveitamos o setor de distribuição da empresa para levar a conscientização sobre a doença para diversas famílias por meio do nosso produto”, explica Barros.
Durante a campanha, que pode ser acompanhada pelo site e nas redes sociais da marca, Lôa convida os consumidores a realizarem exames que ajudam na detecção precoce da doença, como a mamografia. Além disso, a marca compartilhará informações, por meio de profissionais especializados, sobre assunto.